Desde o primeiro dia de sua concepção, os elementos visuais arquetípicos da Águia de Ouro Comunicação já estavam postos.
Eu não sabia muito como seria a sua atuação em um mercado em constante evolução, mas já tinha em mente que obviamente a logomarca precisaria ter uma águia, um globo terrestre e um pentagrama.
O pensamento por trás da logomarca
A ideia era incorporar na logomarca da Águia de Ouro Comunicação elementos visuais poderosos buscando transmitir visualmente uma mensagem de foco, globalização e busca espiritual.
Os elementos
A Águia
A águia é representada com asas abertas simbolizando poder, visão aguçada, foco e liderança.
As penas da águia são estilizadas para sugerir movimento dinâmico, progresso contínuo e foco no seu objetivo;
O Pentagrama
O pentagrama é integrado à logomarca, representando uma busca constante pelo equilíbrio, harmonia e conexão com uma dimensão espiritual;
O Globo Terrestre
O globo terrestre está posicionado centralmente no pentagrama, sugerindo o desejo sincero por uma presença internacional, partindo de uma atuação local.
As Cores
Optamos por cores que transmitissem sofisticação e confiança como os tons dourados, que em contraste com o preto e o branco ganha brilho e glamour, simbolizando a prosperidade, o luxo, a excelência e a exclusividade da marca.
Evoluindo sempre
A meta da Águia de Ouro Comunicação é uma atualização constante de suas práticas, através da modernização de seus conceitos, ferramentas e métodos; expressada por uma periódica modernização de sua logomarca, porém sempre mantendo os elementos gráficos principais, imaginados desde o início de sua trajetória, objetivando a longevidade de seus atributos visuais e arquetípicos, que revelam seu propósito maior de contribuição social e evolução da consciência espiritual de toda a nossa sociedade.
Vida longa e próspera para a Águia de Ouro Comunicação.
Então, sem mais delongas, eis a logomarca de 2024...
コメント